A seguir, está uma tabela com as datas e valores de cada lote.

Documentos comprobatórios:
Produtor Rural: Comprovação por meio do Cadastro de Produtor Rural (CPR) ou Declaração de aptidão ao Pronaf (DAP) ou escritura do imóvel rural;
Estudantes de Graduação e Pós-graduação: Histórico escolar ou comprovante de matrícula atualizado
Politica de cancelamento ou transferência de titularidade:
Cancelamentos de inscrições serão aceitos até 13 de agosto de 2025. Para cobrir custos administrativos, serão reembolsados apenas 40% do valor da inscrição. Nenhum reembolso será aplicável após esta data. A solicitação de reembolso deverá ser formalizada via e-mail (siloesimposio@gmail.com).
Emissão de notas fiscais:
A solicitação de notas fiscais deve ser realizada antes do pagamento da inscrição, via e-mail (siloesimposio@gmail.com).
A comissão organizadora não se responsabiliza por erros cometidos pelo participante durante o processo de inscrição e pagamento, por isso, verifique todos os seus dados antes de finalizar!

Bióloga, Mestrado e Doutorado em Fitotecnia na área de Plantas Medicinais e Aromáticas. Pós-Doutorado em Ciências Florestais pela Universidade Federal de Viçosa. Tem ampla experiência no cultivo ecológico, no manejo de Produtos Florestais Não Madeireiros (PFNM) e no desenvolvimento de cadeias produtivas da biodiversidade. É Gerente Científica na área de Pesquisa Avançada da Natura Cosméticos, onde atua no desenvolvimento de novos ingredientes naturais e sistemas produtivos. 


Graduado em Educação Física pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Atuou como Coordenador Municipal de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) em João Pessoa (PB) no período de 2009 a 2010. Há 15 anos é Consultor do Ministério da Saúde, atuando na gestão da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC) e na Atenção Primária à Saúde. Atualmente, é Gestor do Núcleo Técnico de Gestão da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no Sistema Único de Saúde (SUS), vinculado ao Departamento de Prevenção e Promoção da Saúde da Secretaria de Atenção Primária à Saúde (SAPS/MS).












Coordenadora de pesquisa no Instituto Saberes do Território, com atuação em Ouro Preto e Mariana (MG). Desenvolve projetos voltados à valorização dos saberes locais, inclusão produtiva e fortalecimento das cadeias da sociobiodiversidade. Sua trajetória é marcada pelo trabalho junto a comunidades atingidas pela mineração, rurais e tradicionais. Integra o núcleo gestor Sinanduba da RedesFito, articulando redes colaborativas e iniciativas comunitárias. Atua também na incidência em políticas públicas, contribuindo para o reconhecimento de práticas tradicionais e a construção de marcos normativos que valorizem os territórios. Defende modelos de desenvolvimento baseados na justiça socioambiental, resiliência territorial e protagonismo comunitário.